A #KaplanExperience da Letícia - Comentário sobre a escola de inglês da Kaplan em Londres

Londres é uma das maiores cidades do mundo, sendo casa para milhares de pessoas de diferentes nacionalidades que distribuem sua cultura por toda a cidade, com restaurantes, lojas e entrenimento de todos os lugares do mundo, criando uma riqueza imesurável para esta charmosa Ilha. Você já se imaginou andando pelo rio Thames e tirando fotos no Big ben? Ou quem sabe passeando em um dos vários bairros hipsters da cidade, como Camden town? A Letícia Chiquetto escolheu fazer intercâmbio na Inglaterra na nossa escola de Convent Garden, no centro de Londres e nos conta um pouco de como foi sua experiência:

Leticia Chiquetto
Ao fazer intercâmbio em Londres você pode conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo

 

Quando iniciei os preparativos para meu intercâmbio, não tive muitas dificuldades em escolher o Reino Unido como destino. Já sabia um pouco sobre a história e cultura locais, e era o lugar que eu mais queria conhecer no mundo.
A viagem para Londres, capital da Inglaterra, foi a minha primeira vez em muitas coisas: meu primeiro intercâmbio, primeira viagem internacional e primeiro vôo. É claro que tinha muitas expectativas, e também muitos medos.


No primeiro dia na Kaplan Covent Garden , temos a recepção e o teste de nivelamento, que avalia as quatro habilidades - listening, speaking, writing e reading - para que o aluno seja alocado de acordo com seus conhecimentos prévios.
No segundo dia de aula, eu era a única aluna “nova” daquele nível, e seria a única aluna brasileira também. É claro que fiquei ansiosa - “será que iria me enturmar?”, “será que iria acompanhar a turma?”. Hoje, acredito que não poderia ter sido melhor.

Sendo a única brasileira, tinha que me comunicar apenas em inglês. E meus colegas de sala e professor foram extremamente receptivos e amigáveis. 


    Fiz amigos do mundo todo e ainda tenho contato com eles. Além de aprofundar meus conhecimentos sobre a Inglaterra, também adquiri conhecimentos sobre os países dos meus amigos, entre eles: Coréia do Sul, Rússia, Japão, França, Emirados Árabes Unidos e Colômbia.
    As aulas eram muito dinâmicas, o professor se preocupava em incentivar a participação de todos os alunos e utilizar recursos diversos para que todos se divertissem: vídeos, músicas, jogos, rodas de conversa. Mesmo passeando o dia todo, eu sempre acordava pela manhã animada e ansiosa pela aula, pois as atividades eram sempre uma surpresa, e pode parecer clichê, mas a verdade é que além de aprender, todo mundo na turma se divertia muito. 

Leticia Chiquetto
É muito comum os ingleses aproveitarem os dias de sol em parques, tomando cafés, almoçando ou apenas aproveitando o clima


    A Kaplan propicia um ótimo ambiente de estudo, e não só nas aulas regulares. Temos a oportunidade de fazer aulas extras, usar a sala de estudo, a conta Netflix da Kaplan, a sala de computadores, podemos emprestar livros e temos o ambiente virtual de estudo - o K+. Porém, também é um ambiente social, pois é onde normalmente encontramos os amigos e planejamos passeios, festas e viagens.

Acredito que a experiência na Kaplan foi importante não só em minha vida profissional, mas também em minha vida pessoal, pois aprendi muito com meus amigos e com todos na escola. 
Não mudaria nada no meu intercâmbio e recomendo para todos. Falo da Kaplan com muito carinho pois foi uma experiência sem igual da qual nunca esquecerei. Se estiver em dúvida, recomendo que abrace essa oportunidade e se jogue nas experiências, pois vale muito a pena.


Conteúdo selecionado especialmente para você:
A #KaplanExperience do Diego Ryo em Nova York
A #KaplanExperience da Grasi e do Luciano em Chicago
As 10 palavras mais usadas em inglês

E você, já estudou com a Kaplan em algum destino? Nos conte como foi sua experiência!

 

 

estude no reio unido

 


 

شارك المقال
فيسبوك تويتر جوجل+ بينتريست إيميل
مقالات ذات صلة