Estudar inglês em um campus universitário americano

Aprender uma nova língua em outro país já é interessante, mas estudar inglês em um campus universitário americano , com certeza, torna a experiência inesquecível.

Qualquer que seja a sua motivação pessoal para aprender ou aperfeiçoar seu inglês, uma vivência no exterior faz com que o aprendizado se torne potencializado. Ora porque você vai estar em um local de predominância da língua, e isso faz com que falar inglês se torne essencial para tarefas cotidianas  como comprar alguma coisa, comer, andar de ônibus ou até de metrô. Esse contato direto faz com que a língua faça parte da sua realidade, mais do que apenas em salas de aula, ou peças de entretenimento como filmes, seriados, músicas e livros. Claro que essas coisas são importantes e estudar e aprender vai te permitir ir cada vez mais longe.

Conhecimento se adquire estudando, mas existe uma outra vantagem em fazer o intercâmbio que faz toda a diferença: o lugar para onde se vai. O ambiente que o cerca faz com que seu modo de ver o mundo seja alterado, e é exatamente por isso que o aprendizado se torna muito mais do que somente saber uma língua diferente. O entendimento de mundo que este tipo de experiência permite é tão valioso e significativo que chega a ser inestimável. Ele abre portas tanto externas com oportunidades incríveis, como tem capacidade de expandir as possibilidades.

A universidade também tem esse efeito por ser um espaço voltado para transformar o aluno para a sociedade. Esse ambiente fomenta novas ideias e grandes coisas são criadas ali. Mark Zuckerberg teve a ideia de criar o Facebook enquanto estudava em Harvard, conhecida por ser uma das universidades mais prestigiadas do mundo. Barack Obama também estudou lá.

Quem nunca teve vontade de ir para uma universidade americana quando assistiu a um filme ou até mesmo um seriado em que aparece as cenas dos campus? Seja pelas festas ou pela diversidade que existe num local como este ou até mesmo por isso ser um sonho ou uma motivação pessoal. Se a vida em um campus universitário te atrai mas parece uma realidade muito distante, seja pelos altos custos, falta de notas ou pelo seu nível da língua inglesa não ser o suficiente, saiba que você pode sim ter essa experiência.

Você pode estudar inglês e aproveitar tudo que a vida em um campus lhe proporciona. Como um estudante você terá acesso a excelentes instalações do campus, incluindo a biblioteca, laboratório de informática e centro de estudantes, entre outros. Eles são praticamente como mini cidades.

Golden West College

Estudar inglês em um campus universitário americano | Kaplan International

O Golden West College fica situado em Huntington Beach, no coração da ensolarada Califórnia. Também é conhecida como Surf City por abrigar uma das maiores competições de surf do mundo.

É um dos mais belos campus no sul da Califórnia, com 122 acres. Ali estudaram as atrizes Michelle Pfeiffer e Vivica A. Fox, e também o lutador Tito Ortiz, conhecido como The Huntington Beach Bad Boy.

Santa Barbara City College

Estudar inglês em um campus universitário americano | Kaplan International

Santa Barbara é uma cidade universitária tranquila, bonita e sem muitos prédios. SBCC foi o primeiro community college dos Estados Unidos.

Los Angeles Whittier

Estudar inglês em um campus universitário americano | Kaplan International

Localizado sul da Califórnia, entre Los Angeles movimentada e bela Orange County, Whittier é um campus pequeno. O ex-presidente Richard Nixon estudou lá, assim como o ex- CFO da Apple Fred Anderson e o jogador do Brooklyn Dodgers Tony Malinosky.

Highline College

Estudar inglês em um campus universitário americano | Kaplan International

Highline College fica em Seattle e tem um ambiente multicultural e diversificado. Seattle é uma cidade com um grande centro financeiro, de clima úmido e temperado. Próxima a fronteira do Canadá, uma cidade tranquila mas com todo o agito.

Illinois Institute of Technology (IIT)

Estudar inglês em um campus universitário americano | Kaplan International

A Illinois Institute of Technology tem uma arquitetura incrível de vanguarda. E as instalações contam com piscina, pista de boliche, ginásio e outras instalações desportivas. Entre seus ex-alunos estão Martin Cooper, considerado o “pai” do celular e James Young, guitarrista dos Styx.

Quer ter a experiência de aprender inglês em um campus universitário americano? A Kaplan International English tem um programa que se encaixa em seus objetivos, seus desejos e no seu bolso. São 43 escolas ao redor do mundo, em destinos incríveis. Os cursos oferecem uma variedade de datas para início e duração. Entre em contato com os nossos consultores e faça já uma cotação.

Fique de olho na hashtag #KaplanExperience e acompanhe as aventuras dos nossos alunos pelo mundo.

Share this with your friends
Related Posts