Como escolher a melhor universidade

Depois de escolher o tema, é fundamental escolher uma universidade que é certa para você – um lugar onde você pode se imaginar estudando durante alguns anos.

A universidade pode influenciar a sua vida de muitas formas e é importante que você gaste tempo a avaliar e a comparar com outros lugares para ver o que a instituição vai dar para você e só a você. Esta deve ser uma escolha muito pessoal!

Aqui está um guia rápido para ajudar você a escolher sua universidade, seja onde for no mundo!

Passo 1 – Conheça as suas prioridades
Faça uma lista de coisas que você sente que deve ser importante em uma Universidade. Isso pode incluir a cidade que está em – a vida nocturna, o entretenimento …  – o alojamento, as instalações. Você está planejando a viver em casa ou no campus? Você quer estudar em outro país?

Deve ser, obviamente, também baseado na repartição assunto e da qualidade do ensino e tutores. Veja como a universidade atende a sua escolha, bem como o seu progresso acadêmico como um todo. Lembre-se, esta é a instituição onde você pode passar entre 3 a 5 anos de sua vida e você deve estar satisfeito com o pacote inteiro!

Passo 2 – Faça a sua equipa
Curiosamente, encontrando direito sua Universidade pode ser muito parecido com encontros pela internet. Uma vez que você tem suas qualidades desejadas do que você quer em uma universidade e onde você quer viver, procure no Google e deve começar a olhar ao redor. Um ótimo site para começar seria www.whatuni.com, um site que hospeda  comentários de estudantes e guias do curso.

Passo 3 – Encontro com o destino
Se for possível, descobra os “Dias Abertos” e visite as universidades! Os seus sites na web devem ter todas as datas e os horários, tenta marcar uma visita. Você pode ter passeios no campus, que permite que você veja os centros de conferência, as instalações e as acomodações – uma grande oportunidade para ver se você gosta de sentir e atmosfera do local. Consegue ver-se a estudar lá? Você sente como você poderia pertencer lá quando você andar ao redor do campus?

Esta visita também lhe dá a oportunidade de conhecer alguns dos outros alunos que estão olhando ao redor, ao mesmo tempo que você. Você pode estar se divertindo com eles dentro de alguns meses, quem sabe? Também é aconselhável  começar a olhar ao redor do local, se tiver tempo.

Nós não podemos enfatizar o suficiente da importância dos “Open Days” se você pode acessá-los. Você pode ficar surpreso de como a sua decisão toma forma! Se você não puder fazê-los em seguida, pergunte na web o que as pessoas acham? Será que eles recomendam sua universidade, sua localização, seu curso?

O processo todo pode ser assustador no começo, mas emocionante também! A vida universitária pode ramificar em muitas oportunidades e as possibilidades são infinitas!

Aqui na KAplan desejamos a maior sorte e esperamos que você faça a sua escolha certa!

Share this with your friends