Intercâmbio na telona - 10 filmes para te inspirar

Aproveitando o clima do Oscar, listamos experiências de intercâmbio na telona - filmes para te inspirar. Alguns filmes tem a capacidade de transportar o telespectador para as cenas e os locais onde foram filmados. E muitas vezes precisamos daquele empurrãozinho para transformar nossos sonhos em realidade.  Se você tem vontade de estudar inglês no exterior,  confira os filmes inspirações para intercâmbio que separamos e comece já a planejar a sua viagem!

Intercâmbio na telona - filmes para te inspirar | Kaplan International
Alunos da Kaplan L.A. visitando a Calçada da Fama

1) Na Natureza Selvagem – Into the Wild (2007)

É um filme incrível e que te deixa com muita vontade de viajar. Ele foi dirigido por Sean Penn e conta a história de um garoto de 22 anos que decide largar tudo rumo a uma aventura no Alasca. É um filme que fala sobre ir atrás daquilo que se acredita.

Sinopse: Depois de se formar pela Universidade de Emory, top aluno e atleta Christopher McCandless abandona suas posses, dá todo o seu $ 24,000 conta poupança para caridade e pega carona para o Alasca para viver no deserto. Ao longo do caminho, Christopher encontra uma série de personagens que moldam sua vida.

2) Eurotrip – Passaporte para a Confusão (2004)

O filme é uma comédia de amigos em uma viagem. Eles visitam Paris, Amsterdam, Londres e muitos outros lugares a partir do ponto de vista americano.

Sinopse: Depois de se formar, Scott Thomas leva um fora de sua namorada. Então, Scott e mais três amigos decidem ir para Europa desfazer o mal entendido e tentar encontrar a mulher de sua vida. Mas essa viagem reserva a eles as maiores confusões.

3) Uma semana (2008)

Esse filme te leva pelas estradas do Canadá, mostrando uma paisagem que dá vontade de conhecer pessoalmente. Trata de pontos importantes em uma busca para encontrar o sentido da vida.

Sinopse: Narra a viagem de moto de Ben Tyler enquanto dirige a partir de Toronto para British Columbia. Ele foi diagnosticado com câncer e tem pouca chance de sobrevivência. Ao longo do caminho, vai fazer novos amigos e refletir sobre o seu relacionamento com sua namorada e sua vida.

4) Pode bater que ela é francesa! (2002)

O filme é uma comédia com o tema do intercâmbio. Uma francesa vai para uma casa de família nos Estados Unidos e as diferenças culturais são mostradas.

Sinopse: Uma estudante de intercâmbio francesa vai fazer o High School nos Estados Unidos, faz amizade com a sua irmã americana, e praticamente assume sua vida, roubando seu namorado e colocando ela na cadeia.

5) Manhattan (1979)

Para quem gosta dos filmes clássicos, Woody Allen é sempre uma boa pedida. Ele te mostra uma vista única do Central Park, Times Square e outros pontos de Nova York

Sinopse: A vida de um escritor de televisão divorciado está numa fase turbulenta pois sua ex-mulher  publica um livro com assuntos muito particulares. Ele namora uma adolescente e as coisas ficam ainda mais complicadas quando ele se apaixona pela amante de seu melhor amigo.

Intercâmbio na telona - filmes para te inspirar | Kaplan International
A vista da escola Kaplan no 63o. andar do Empire State Building

6) P.S. Eu te amo (2007)

Esse filme é para os românticos de plantão, dá a maior vontade de ir para a Irlanda, entrar em um pub e cantar Galway Girl. É um daqueles filmes que se percebe que a vida vai além do que se imagina.

Sinopse: Holly Kennedy é uma jovem viúva e descobre que seu falecido marido a deixou 10 mensagens destinadas para ajudar a aliviar sua dor e começar uma nova vida. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

7) O amor não tira férias (2006)

Essa comédia romântica mostra as diferenças entre Inglaterra e Estados Unidos. È uma boa pedida para quem ainda não decidiu seu destino e está em dúvida sobre os dois locais. Apesar de uma comédia simples, ela mostra desde costumes diferentes até o clima.

Sinopse: Amanda é uma bem-sucedida empresária californiana e Iris é uma escritora que vive na Inglaterra. Ambas tiveram uma decepção amorosa e resolveram mudar de ares. Elas combinam de trocar de casas durante as festas de fim de ano, o que trará situações surpreendentes para as duas.

8) Tracks (2014)

O filme é um drama com uma fotografia sensacional que traz a tona o tema de seguir seus sonhos. O cenário do filme é o deserto australiano. Em uma das falas, a personagem diz: “Quando as pessoas me perguntam porque estou fazendo isso, minha resposta é: porque não?”. É um filme inspirador para criar coragem de tirar do papel aquela viagem dos sonhos, afinal, porque não?

Sinopse: Em 1997, a jovem Robyn Davidson embarca em uma caminhada de 2.700 quilômetros, pelo deserto da Austrália, partindo de Alice Springs. Acompanhada pelo fotógrafo do National Geographic, Rick Smolan (Adam Driver), documentado toda a viagem, e por seu fiel cachorro mais quatro cavalos, ela pretende chegar até o Oceano Índico. Baseado no livro de Robyn Davidson, de mesmo nome.

9) Priscilla a rainha do deserto (1994)

Este é outro filme que tem o deserto australiano como cenário de aventura, além de ser um clássico.

Sinopse: As drag queens Anthony e Adam e a transexual Bernadette são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus. Só que o caminho reserva algumas surpresas.

10) Livre (2014)

Às vezes tudo que se quer é deixar as coisas para trás e seguir pelo mundo, e este é o tema desse filme. A protagonista decide se aventurar e fazer a trilha da Pacific Crest Trail nos Estados Unidos para se encontrar e reconstruir sua vida.

Sinopse: Para superar uma fase deturpada da sua vida, devido a morte da sua mãe, divórcio e uma fase de autodestruição com heroína, a protagonista decide se aventurar em uma trilha de cerca de 4.200quilômetros pela costa do oceano Pacífico.

Se todos esses filmes deixaram você com aquela vontade de viajar, entre em contato com a gente, a Kaplan International está presente em 43 destinos incríveis em 8 países ao redor do mundo, há sempre um programa que se encaixa em seus objetivos,  desejos e orçamento. Transforme o sonho do intercâmbio em realidade.

Fique de olho na hashtag #KaplanExperience e acompanhe as aventuras dos nossos alunos pelo mundo.

立即分享
相关文章