A importância do intercâmbio para a carreira

Quem procura aperfeiçoar o inglês durante um intercâmbio para alguns dos países que o tem como língua oficial, focado na carreira profissional, muitas vezes tem em mente trabalhar em grandes empresas e multinacionais como meta de carreira. Neste artigo A importância do intercâmbio para a carreira vamos mostrar um pouco sobre a importância do inglês, focado para quem busca oportunidade em multinacionais e a vivência no exterior como um diferencial para o candidato.

O inglês passou a ser a língua fluente exigida pelas grandes empresas e em vários países do mundo para os profissionais que buscam uma oportunidade. Além disso, uma nova tendência está surgindo que é a utilização da língua oficial nestas empresas. Ou seja, é requisito básico na hora de trocar e-mails, redigir documentos e participar de reuniões.

As multinacionais e as grandes corporações tem adotado esta nova postura diante do cenário econômico que permite a abrangência em diversos países com filiais da mesma, bem como novas oportunidades de negócios em países em desenvolvimento e consumidores além-fronteira. Com isso, é possível reduzir custos de produção e ampliar o mercado de consumo.

Portanto, cada experiência e vivência de um possível candidato no exterior é bem vista, não somente na fluência do inglês, mas também no aprendizado de diversas culturas que eleva o perfil do mesmo para a proatividade, ao invés da reatividade. Aqui o candidato se destaca dos outros que apenas possuem o inglês fluente. Além disso, somente o estudo nos livros e aulas didáticas nem sempre são o suficiente para preparar o aluno para o universo real de empresas globais.

A fluência do inglês geralmente são medidas em provas objetivas como também em entrevistas para avaliar a forma como este candidato se expressa. Em alguns casos, de acordo com a área em que se pretende atuar, é importante também conhecer as palavras utilizadas e expressões idiomáticas em determinado seguimento de mercado.

Diversos países hoje oferecem oportunidade de trabalho e incentivos em diversas áreas do mercado para atrair estrangeiros capacitados. O inglês fluente continua sendo fundamental neste processo, mas também se observa o perfil do candidato em suas vivências e experiências como a prática de trabalhos voluntários, atividades extracurriculares, excelente habilidade de comunicação e experiência profissional relevante.

Agora que você já conhece um pouco mais do mercado de trabalho global e as exigências, que aumentam cada dia mais na competitividade em conseguir ingressar em uma carreira promissora multinacional, conheça as escolas de inglês da Kaplan em diversos países e comece a se preparar para esta jornada. O mercado de trabalho está aberto, mas cabe a cada profissional focar no seu objetivo para alcançá-lo, e nós estamos aqui para lhe oferecer todo o suporte necessário.

Sdílej se svými přáteli