Como melhorar sua escuta em inglês

Qual das competências em inglês você tem mais dificuldade? Muitos estudantes de nossos cursos de inglês dizem que a escuta é uma das habilidades mais difíceis de desenvolver e dominar, então veja nossas dicas abaixo de como melhorar a sua escuta em inglês.

Ouvir constantemente é uma ótima maneira de melhorar sua escuta em inglês. Isso significa ouvir muitos vídeos e entrevistas sobre o mesmo tema, dessa maneira,  você poderá entender o contexto do que você está ouvindo e vai aumentar o seu vocabulário.

Escuta em inglês
Escuta em inglês

Seja autodidata e aprenda sobre os seus temas favoritos.

Escolha um tema que você está interessado, algo fácil de se encontrar com grande quantidade informativa e assuntos que você já está familiarizado, por exemplo: se você gosta da história do Titanic, você pode assistir documentários, entrevistas e procurar resumos de notícias sobre esse assunto.

Dicas:
- Escolha um tópico que irá manter o seu interesse ou que você esteja familiarizado.

- Procure material áudio-visual sobre o tema.

- Ouça com atenção, entenda as idéias principais e não se preocupe com os detalhes. Tente entender os pontos importantes do vídeo ou da gravação de áudio.

- Tente encontrar fontes que ofereçam informações básicas. Se o tema for muito específico, você pode ficar frustrado ao lidar com um vocabulário desconhecido.

- Se você sentir que não consegue entender muito o que está acontecendo, tente encontrar uma fonte mais fácil, como um novo vídeo sobre o mesmo tema por exemplo.

- Você é um fã de futebol? Ouça notícias sobre os jogadores ou até mesmo assista aos jogos em inglês!

- Procure notícias e informações sobre a biografia de “estrelas” internacionais que você seja fã, há muitos documentários sobre os astros da música, por exemplo.

- Assista comentários em inglês de filmes ou programas de TV que você já tenha visto  em Português.

- Ouça ou assista aos noticiários da BBC ou CNN, escolha seus temas favoritos.

- Reveja uma série de TV que você gostou mas desta vez  em inglês.

Com este grupo de dicas e sua dedicação com certeza você terá um excelente resultado. Quando menos esperar  estará entendendo inglês sem fazer muito esforço.

Você tem outra dica que te ajudou no aprendizado do idioma para compartilhar? Compartilhe nos comentários!

Você está pensando em fazer um curso de inglês no exterior? Conheça os cursos da Kaplan e fique fluente em inglês!

Sdílej se svými přáteli