Guinness, a história de uma marca.

Hoje é o dia do Santo padroeiro da Irlanda, St. Patricks. Para celebrar este dia, decidimos dar-lhe a conhecer a história de uma das empresas mais emblemáticas da Irlanda, a da cerveja Guinness.

Mesmo quando não é o dia de São Patrício, podemos ver anúncios Guinness na televisão, em cartazes, sobre a durante todo o ano – mas o que torna a bebida tão popular? Fabricada por um certo Arthur Guinness em 1759, é a bebida icónica da Irlanda e é tomada no mundo inteiro, especialmente durante o Dia de São Patrício. Qual é a história por trás do famoso slogan usado para o Guinness “Coisas boas vêm para aqueles que esperam“? E a pergunta mais importante: A Guinness tomada em Dublin tem um sabor melhor?

Uma das principais razões para o seu status de ícone é a sua publicidade. Épica, Bem humorada, ou ambas, elas tiveram uma grande corrida de diferentes idéias, slogans e vídeos que são universalmente lembrados!

Do Passado ao Presente: Guinness publicidade

1862 – A harpa de Brian Boru é usado como marca da Guinness , mas voltada para a esquerda para não confundir as pessoas com o brasão de armas da Irlanda!

1930 – 1940
Publicidade da Benson utilizando animais, a mais famosa o tucano, para anunciar a stout lendária. Ela estava acompanhada com o jingle: “Tucano em seu ninho concorda / Guinness é bom para você / Tente uma hoje e veja / O que faz um tucano”

1999
Conhecido como o melhor comercial de todos os tempos, em 2000, este anúncio resume o slogan “As coisas boas vêm para aqueles que esperam”, mostrando um surfista esperando a melhor onda da sua vida, produzido pela agência de publicidade Abbott Mead Vickers BBDO

2005
Mais uma grande obra de publicidade. Mostrando a linha do tempo revertendo depois de três homens a beberem “Guinness”. Veja aqui

2007
Filmado na Argentina, com um orçamento de 10 milhões de libras, o anúncio “Tipping Point” vê uma reação em cadeia de dominó derrubando a uma escala mundial. Veja aqui

2009
Trazê-lo para a vida – outra com outro slogan “bem criado” – ver o que fizemos lá? Este clipe mostra uma comunidade a “fazer” o seu mundo como um paralelo para fazer um pint de Guinness em si – veja aqui

2009
Como prova de 250 anos, o anúncio mostra a celebração da Arthur Guinness, agora conhecido como Arthur Guinness Day no 23 de setembro! Veja aqui

Quanto às perguntas, aqui estão as respostas!
“Coisas boas vêm para aqueles que esperam”: Este slogan foi usado para descrever o dobro de tempo usado servir um copo de Guinness, que é famoso em pubs irlandeses. Se você quiser um conhecimento técnico: a melhor cerveja Guiness deve ser servida em 119,5 segundo. Ela não deve ser apressada – e é isso que faz o tão famoso slogan para este dia!

Quanto ao melhor sabor da Guinness se é mesmo em Dublin – A galera que já experiemntou diz que de fato, a Guinness tem um melhor sabor na Irlanda. Mas e aí porque não visitar lá e ver!

Querendo, você também pode tirar um curso de lingua inglesa com a Kaplan International Colleges em Dublin. Saiba mais detalhes clickando aqui.

Sdílej se svými přáteli