Na trilha dos Oscars


É a contagem regressiva para os Oscars. Em Los Angeles, estrelas como Helena Bonham-Carter, James Franco, Christian Bale, Annette Bening, Nicole Kidman ... estão todos em um frenesi para obter o melhor do seu look para o momento mais alto do ano em Hollywood!

Os Oscars de 2011 podem mostrar uma inquietação nervosa entre os favoritos dos americanos Rede Social e True Grit, contra a eleição dos Britânicos e,  super premiado nos BAFTA, O Discurso do Rei.

Embora todos os olhos estejam voltados para as estrelas e filmes, aqui na Kaplan temos algo melhor para você! Nomeado para o Oscar de Melhor Documentário do ano temos "Sair Através da Loja" de Banksy, o artista de graffiti. O documentário é sobre um imigrante Francês -  Thierry Guetta - que vive em Los Angeles e que tem uma obsessão estranha de andar sempre com uma câmera. Thierry encontra-se ainda obcecado com outra coisa: as aventuras noturnas de seus amigos em pintar a cidade com grafittis, Thierry aproveita para ir documentando suas atividades.
No documentário, podemos realmente ver Banksy em ação e como ele prepara os seus stencils.

Banksy é um artista britânico de graffiti, ele usa uma técnicachamada de "stencilling" para a sua arte de rua. Suas imagens são uma combinação de humor negro e declarações subversivas. Tudo começou em Bristol, mas logo se mudou para Londres, Nova York e Nova Orleans.
A maioria das cidades foram, de início, determinadas a limpar as pichações dos muros da cidade, mas Banksy popularidade e apoio do público cresceu rapidamente, levando as Camaras Municipais a pedir desculpas pela remoção da arte de Banksy, e prometeram protegê-lo.
Por exemplo, em Abril de 2010, na Austrália, Melbourne City Council sentiu a necessidade de anunciar que tinha por engano ordenado a uma empresa privada para pintar por cima do último Banksy remanescente na cidade.

Na sequência da Premiere do documentário "Saída Através da Loja" por todo o mundo, o artista fez a sua própria publicidade pintando novas imagens ao redor das cidades que ele visitou. De Detroit a San Francisco, Toronto a Paris, você encontra Banksy perto de você!

Então você quer dar uma olhada? Confira neste mapa a coleção de obras de arte de Banksy em Londres

Sdílej se svými přáteli