Como aprender rapidamente muitas palavras em inglês.

Uma das partes mais assustadores de aprender inglês é a memorização do vocabulário. Não importa quantas línguas você estude, são muitas palavras para aprender. Como alguém encontra tempo para sentar e aprender cada uma delas? Veja o nosso artigo de hoje, que aborda: Como aprender rapidamente muitas palavras em inglês.

Assim como qualquer expert em aprender línguas dirá para você, há a forma certa e a forma errada para aprender palavras. Por aprender algumas técnicas simples e por usar algumas ferramentas grátis de aprendizado de línguas, você pode aprender até 95% de palavras comuns de uma língua em seis meses a um ano. E a melhor parte é que você não precisa ser um mestre em memorização para fazer isso...

Escolhendo suas palavras

A primeira coisa que nós queremos fazer é ter certeza de que estamos aprendendo as palavras mais úteis que pudermos.

Vocabulários tem algumas características interessantes. Se nós pegássemos todas as palavras de uma língua e listássemos a frequência com que são usadas, as primeiras 1000 seriam 80% de toda palavra individual falada naquela língua. Se você considerar que a língua inglesa tem mais de um milhão de palavras, isso é uma enorme quantidade de palavras para uma quantidade MUITO pequena de aprendizagem.

Então para pegarmos a maior quantidade possível de palavras úteis dos nossos estudos, vamos começar com as 1000 palavras mais comuns

Você pode usar a lista de 1000 palavras mais comuns em inglês como guia.

O que é aprendizado por repetição espaçada?

O que é aprendizado por repetição espaçada? Em inglês, Spaced Repetition Learning

Esse é o melhor método para estudar estas 1000 palavras

Muitos dos melhores estudantes de línguas usam a técnica chamada “Aprendizado por Repetição Espaçada” para rapidamente e de forma eficiente dominar o conjunto de palavras.

Muitos dos melhores estudantes de línguas usam a técnica chamada “Aprendizado por Repetição Espaçada” para rapidamente e de forma eficiente dominar o conjunto de palavras.

Com a repetição espaçada, cada palavra é para reaparecer após uma certa quantidade de tempo. Assim que o aluno estudou a palavra uma vez, ela reaparece depois, justamente quando ele começa a esquecer seu significado. Assim que o estudante está mais familiarizado com a palavra, o intervalo de tempo vai crescendo, até que a palavra esteja permanentemente fixada em sua memória. Os intervalos são baseados na “curva do esquecimento” desenvolvida por Hermann Ebbinhaus em 1885:

Como você pode ver nessa curva, toda vez que a palavra é revisada demora mais e mais para esquecer. Por revisar palavras no momento certo é possível maximizar o tempo que elas são lembradas.

Muitos estudantes de línguas usam softwares especiais chamadas SRS (Spaced Repetition Software) que são grátis e disponíveis online e em aplicativos para smartphones. O Software de Repetição Espaçada é inteligente e mantém controle de quão bem você conhece cada palavra, para que ele possa programa-la para aparecer na hora certa.

Você pode encontrar aplicativos SRS para seu computador ou telefone

Você gostou desta dica? Que tal aprender inglês em uma das escolas da Kaplan no exterior? Não há maneira melhor de evoluir seu inglês rapidamente.

Teilen