10 lições que você vai aprender durante o intercâmbio (além do Inglês)

As dicas de intercâmbio de hoje são relacionadas ao seu desenvolvimento pessoal, que também é uma parte essencial da experiência. Fazer um intercâmbio para estudar inglês no exterior e viver em um novo e estranho país é uma das experiências mais enriquecedoras e desafiadoras que você  vai experimentar. Além dos benefícios mais óbvios tais como habilidades de linguagem e melhores perspectivas de emprego, durante o seu tempo  estudando no exterior é provável que você faça novos amigos, aprenda sobre si mesmo, e conheça pessoas que irão desafiar a sua perspectiva e ajudá-lo a descobrir novas maneiras de pensar.

Aqui estão algumas das razões pelas quais você deve estudar no exterior e algumas das lições de vida que você vai tirar dessa sua experiência (além do Inglês, é claro!).

Dicas de intercâmbio | Kaplan International
#KaplanExperience

1- As melhores coisas da vida não são coisas: apostamos que em 5 anos você estará mais feliz por ter gastado seu dinheiro naquela viagem para Londres e/ou New York do que em ter comprado aquele novo par de sapatos que você queria loucamente mas não necessariamente precisava. As coisas materiais não são tão valiosas quanto as novas experiências e memórias. A viagem permanecerá para sempre com você, viva na sua memória, nas fotos, etc. O sapato? Ah, aquele modelo já saiu de moda...

2- Conversar com estranhos: uma das habilidades mais importantes que você vai aprender estudando no exterior é a capacidade de falar com estranhos. As barreiras linguísticas significam que os quebra-gelos típicos, como “onde você estuda” ou “onde você trabalha” são inúteis quando se fala com pessoas que não compartilham a mesma língua que você, então, você vai aprender a ser criativo e inovador ao iniciar conversas e se comunicar com pessoas que falam línguas diferentes.

3- Gerenciar o Orçamento: independentemente de você estar viajando a turismo ou estudando, morar no exterior não só irá lhe ensinar o quanto a comida é cara (você vai reconsiderar a necessidade de pedir uma entrada e uma sobremesa quando você estiver pagando com seu próprio dinheiro) mas também a importância de manter uma reserva de dinheiro para emergências. Em vez de gastar seu dinheiro em itens desnecessários, você vai aprender a administrar o seu dinheiro e dar prioridade para as coisas realmente necessárias.

4- Definição de "normal": depois de ter viajado e vivido em outro país, você vai logo reavaliar a sua definição de normal. Você vai perceber que as coisas com as quais você cresceu são simplesmente apenas o que você está acostumado e que existem outras (às vezes melhor, ou pelo menos diferente) maneiras de fazer as coisas e olhar o mundo ao seu redor. Vivenciar o diferente vai ampliar a sua visão do mundo e abrir a sua mente.

5- Descobrir um novo lado de você mesmo: de fazer novos amigos e se comunicar com estranhos a se tornar mais independente e aprender a administrar o seu próprio dinheiro, uma das maiores lições que você vai tirar da sua experiência de aprendizagem é que você é mais forte e mais confiante do que você pensa que é. Com novas experiências e novos desafios, você descobrirá novas características sobre sua personalidade, e não raramente, se surpreender fazendo coisas que você costumava pensar que eram impossíveis.

Dicas de intercâmbio | Kaplan International
#KaplanExperience

6- Ser mais independente: pode até ser normal na sua casa que a sua mãe prepare os seus jantares e lave suas roupas mas, quando você estiver vivendo sozinho em um novo país você vai ter que ser mais auto-suficiente. Em vez de depender de pessoas à sua volta para cuidar de você quando você está doente ou resolver os seus problemas, você vai ter o prazer de ser mais independente e fazer essas coisas por si mesmo (o que não quer dizer que seus novos amigos não irão oferecer ajuda!).

7- Apreciar a sua cidade natal:um homem precisa viajar. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.” Esta famosa citação de Amyr Klink representa muito bem esta situação. Se você tiver se mudado para o exterior para estudar ou simplesmente viajar, é muito provável que perceba, mesmo inconscientemente, que você levou seu país de origem com você e que muitas das coisas que você não gostava anteriormente não eram tão ruins quanto você pensava que eram. (Sim, nós estamos falando sobre suas refeições caseiras, cuidado dos pais protetores, irmãos irritantes e até daquele calorzão tropical).

8- Pensar fora da caixa: viver/ estudar no exterior e estar rodeado por pessoas de culturas e nacionalidades diferentes irá inspirá-lo a pensar mais criativamente. A sua mente se abrirá para o novo, para o diferente. Você vai desenvolver uma nova perspectiva, e ampliar seu raciocínio e habilidades para resolver problemas.

9- Tudo é possível: deixar a sua cidade natal e se mudar para um país estrangeiro faz com que você perceba que você tem a oportunidade de fazer qualquer coisa. Você ficará surpreso com o que você pode conseguir com um pouco de confiança, coragem e paciência.

10- A vida começa quando você sai da sua zona de conforto: embora seja clichê, estudar e viver no exterior vai ensinar a você que a vida realmente começa quando você pisa fora de sua rotina normal e faz coisas que te desafiam.  Seja descobrindo um novo hobby ou vencendo um medo, por pisar fora de sua rotina normal você vai crescer muito como pessoa e será sempre grato por isso.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original",  Albert Einstein define nesta frase a experiência de um intercâmbio no exterior. Você vai ganhar muito, mas muito mais que habilidades linguísticas e esta experiência terá um impacto positivo imensurável na sua vida. Estudar Inglês no exterior com a Kaplan é mais do que apenas aprender uma língua. Faça amigos, veja o mundo, e crie memórias inesquecíveis.

Fique de olho na hashtag #KaplanExperience e acompanhe as aventuras dos nossos estudantes pelo mundo. As fotos deste post foram postadas pelos estudantes.

شارك المقال
فيسبوك تويتر جوجل+ بينتريست إيميل
Related Posts