Como consultar um médico no exterior

Ninguém gosta de ficar de doente, e quando isso acontece longe de casa pode ser especialmente estressante. Seja o processo de descobrir como consultar um médico no exterior, ou entrar na sala de exames pela primeira vez, estar doente num país diferente pode ser confuso e assustador, ainda mais quando você ainda está aprendendo inglês, ou quando os estudos são apenas um plano. É melhor prevenir, e já ficar sabendo o que fazer caso você fique doente, assim você evita a frustração de ter que descobrir como proceder no pior momento, quando você estiver se sentindo indisposto.

Encontrando um médico

Como consultar um médico no exterior
Não tenha medo de pedir recomedações dos seus amigos e da sua escola.

 

Para consultar um médico no exterior fale com as pessoas que você conhece e peça por indicações! Amigos e colegas de aula são boas fontes de referência. Se você estiver estudando em uma escola, a recepcionista deve ter listas de clínicas e hospitais que você pode visitar. A escola é o melhor lugar para obter informações e os funcionários podem esclarecer as suas dúvidas. Se você estiver se sentindo confiante com o seu inglês, ligue para o consultório médico e marque uma consulta. A recepcionista do consultório deve lhe informar o horário de funcionamento do local e as opções de pagamento. É provável que peçam a você para explicar qual é o problema durante a ligação, antes mesmo da consulta. Esteja pronto para descrever brevemente os seus sintomas.

 

Chegando no CONSULTÓRIO

Como consultar um médico no exterior
Aproveite o tempo na sala de espera para praticar o seu inglês

 

Quando você chegar no consultório médico apresente-se  na recepção.  A recepcionista irá perguntar o seu nome e certamente dirá  para você sentar e aguardar. O tempo de espera deve variar conforme a hora do dia,  e de quantos pacientes estiverem esperando antes de você. Os médicos tendem a ser muito ocupados, e as consultas anteriores podem atrasar. Lembre de levar um livro com você para se distrair. Esse também pode ser um bom momento para ler artigos em inglês, pois os consultórios médicos sempre ofercem uma variedade de revistas. Seja paciente e aguarde o seu nome ser chamado.

Descrevendo os seus sintomas

Como consultar um médico no exterior
É mais fácil conseguir o tratamento adquado quando você sabe descrever bem os seus sintomas.

 

Para que o médico possa lhe auxiliar, é importante que você seja capaz de expressar claramente os seus sintomas. Quando você estiver no consultório, o médico irá pedir que você descreva exatamente o que está sentindo. Abaixo você encontra alguns exemplos de sintomas que podem lhe ajudar:

Headache – Dor de cabeça (head + ache. Ache rima com "take" e é uma forma de expressar a sensação de dor)

Fever (Febre) – Temperatura corporal acima do normal (para a maioria das pessoas é 37° C /98.6° F)

Runny nose (Nariz escorrendo) – Quando secreção nasal saí do seu nariz

Earache – Dor de ouvido (ear – ouvido + ache – dor)

Sore throat – Dor de garganta (dor  ou irritação)

Body aches/muscle aches – Dor/dor muscular em todo o corpo ou numa área específica

Chills (calafrios) – A sensação de estar com frio mesmo quando o ambiente não está gelado

Upset stomach, stomachache (dor de estômago) – Dor ou desconforto no abdômem ou no sistema digestivo

Se o medico perguntar "What’s wrong?" (O que há de errado?), você pode responder:

I have a headache and an upset stomach. (Eu estou com dor de cabeça e de estômago)

Como se comunicar com o médico

Como consultar um médico no exterior
Conseguir se comunicar bem com o médico é muito importante. Estude as frases abaixo.

O médico ou a enfermeira irá perguntar a você quando os sintomas surgiram. A sua resposta irá variar conforme o seu estado de saúde, mas o ideal é ser o mais preciso possível para que o médico possa prescrever o tratamento adequado. Esteja pronto para responder as perguntas abaixo:

Doctor: How long have you been sick? (Médico: Há quanto tempo você está doente?)

Possible responses: (Possíveis respostas)

I’ve been sick for 1 week. (Eu estou doente faz 1 semanas)

I haven’t been feeling well for 4 days. (Eu não tenho me sentindo bem faz 4 dias)

It’s been about 10 hours. (Faz cerca de 10 horas)

 

Tratando a sua doença

O médico pode lhe prescrever alguma medicação ou orientar você sobre como cuidar melhor da sua saúde. Lembre de esclarecer todas as suas dúvidas. Muitos consultórios médicos oferecem funcionários bilíngue para ajudar na tradução de certos idiomas. Portanto, não se preocupe se você não souber como se expressar.

O post dessa semana foi cortesia da professora de Inglês da Kaplan, Caroline Lang.  A Caroline é professora na escola Boston Harvard Square. Se você quiser ler mais posts produzidos pelos funcionários da Kaplan, confira a nossa série Meet our Academic Team, com lições de gramática mensais.

Você já ficou doente durante o seu intercâmbio? Nos conte nos comentários como você fez para consultar um médico no exterior.

Ficou com vontade de fazer um intercâmbio com a Kaplan? Descubra os nossos cursos e destinos clicando aqui.

 

شارك المقال
فيسبوك تويتر جوجل+ بينتريست إيميل
Related Posts