Meu intercâmbio em Miami - a #KaplanExperience da Bruna

No início do mês fizemos a nossa primeira #FacebookLive Session, recebemos perguntas através das nossas redes sociais e, diretamente da escola de inglês Kaplan International em Miami, nossa querida estudante Bruna respondeu ao vivo as perguntas e mostrou a escola para as milhares de pessoas conectadas na nossa página no Facebook. O resultado não poderia ter sido melhor, o vídeo já foi visto mais de 71 mil vezes! A Bruna parece ter nascido para as câmeras e com muita naturalidade e desenvoltura respondeu a todas as perguntas, mostrou vários cantinhos da escola e até se emocionou. Nós ficamos tão felizes que pedimos à Bruna para nos contar um pouquinho mais da #KaplanExperience dela em Miami, confiram!

Intercambio em Miami | Kaplan International

"Olá, meu nome é Bruna. Tenho 22 anos, sou brasileira e morei na cidade de São Paulo a minha vida inteira. Quase, rs. 

Ao terminar a faculdade de Design de Moda, também em São Paulo, comecei a procurar universidades em diversos locais em busca de uma pós graduação também na área. Em meio a essa busca, me deparei com a necessidade de um diploma que comprovasse a minha proficiência na língua inglesa. Foi assim que eu cheguei até às Escolas de Inglês Kaplan International. Bastou pesquisar um pouco na internet, principalmente olhando as redes sociais da Kaplan International que me fizeram optar pela escola e também por Miami (no caso, a Kaplan oferecia as cidades de Miami, Nova York e Chicago para o curso de inglês  preparatório para o exame TOEFL).

Analisei todos os detalhes com a minha família fizemos a escolha de 4 semanas de curso de inglês porque acreditarmos que fosse o suficiente para me sentir preparada e tranquila para prestar o exame. O resultado? Pontuação de 83 pontos!

Durante esse tempo, mesmo que fosse necessário uma extrema dedicação porque é um exame complexo, foram 4 semanas maravilhosas dentro de sala de aula, que não se limitavam apenas ao TOEFL, o que tornavam ainda mais interessantes e ajudava muito, pelo menos a mim, a me sentir mais confiante e tranquila perante ao medo com relação a prova.

Todos os alunos compartilhavam as suas experiências, ou até mesmo o receio com relação a prova. Conversávamos muito e ajudando uns aos outros com dicas e conselhos, que resultou em um carinho enorme da sala inteira. Foram pessoas com as quais aprendi muito, mesmo que em pouco tempo de convivência, pessoas que foram a minha família por esse período e  que hoje eu levarei com o maior carinho pro resto da minha vida. Isso incluo também a professora Maria, a melhor professora de inglês que eu já tive e que demonstra uma dedicação enorme por todos os alunos dela.

Durante as noites, sempre haviam atividades que fazíamos junto com os estudantes das outras turmas, como noites com Karaôke, bares, restaurantes, praias e parques.  Até acompanhamos diversos jogos de futebol da Copa América 2016. Já durante os dias, tive a sorte de estar em uma escola americana durante os preparativos para o principal feriado nacional: o 4 de Julho - dia que se comemora a independência dos Estados Unidos! E é claro que a Kaplan proporcionou o melhor primeiro 4 de Julho que alguém poderia ter!  Houve uma competição com a proposta de fotos e decoração das salas de aula, na qual teríamos 2 ganhadores: a melhor decoração de sala e a foto com mais likes no Facebook. 

Confesso que minha sala, principalmente eu, fomos a loucura e  atingimos o nosso objetivo com 190 LIKES !! Melhor ainda.... PIZZA PARTY!!

Intercambi em Miami | Kaplan International
Bruna e seus colegas comemorando o sucesso na competição do 4 de julho

É surreal pensar que já se passou e que meu intercâmbio já acabou, por que foi a experiência que eu contei os dias para chegar e passou muito depressa. Sempre cresci ouvindo que o que era bom, durava pouco. E hoje eu afirmo que dura muito pouco mesmo. Foram 4 semanas na Kaplan, porém 60 dias na cidade, que me permitiu conhecer pessoas de diversos países, com diferentes línguas e culturas. Pessoas que me apresentaram suas comidas típicas, que ensinaram o famoso “olá” de cada língua, pessoas que dividiram comigo suas histórias e experiências, e que com certeza deixaram uma marca dentro de mim.

A experiência de um intercâmbio está além da sala de aula, é muito mais do que o certificado que eu ganhei ao final do curso ou até mesmo o “TOEFL score” que eu tanto queria, é um aprendizado inexplicável, é o maior crescimento e realização pessoal que alguém pode ter. De volta a realidade, sinto como se estivesse acordado de um sonho, daqueles em que a gente se realiza por completo.  Agora resta apenas uma dúvida: quando é a próxima viagem?"

Pode falar verdade, você está com lágrimas nos olhos, não está?! Se servir de consolo, saiba que você não é o único! Nós, da equipe de marketing da Kaplan estamos sempre repetindo o quanto um intercâmbio vai se tornar a melhor experiência da sua vida, que vai abrir seus horizontes e você terá momentos, memórias e histórias para carregar com você pelo resto da vida. A história da Bruna é uma grande inspiração! Escolha entre as mais de 40 escolas de inglês Kaplan International ao redor do mundo e viva você também a inesquecível #KaplanExperience!

Perdeu ao FacebookLive com a Bruna? Não se preocupe, aqui está o link para você assistir!

 

 

 

Partagez ceci :
Related Posts