Kaplan Cup Reúne Estudantes Internacionais no futebol

A Kaplan Cup reuniu centenas de estudantes internacionais num torneio internacional de futebol no famoso estádio West Ham United, em Londres.

Mais de 150 alunos de 25 nacionalidades participaram do torneio internacional de futebol organizado pela Kaplan International English, que viu a equipe de Angola triunfar na competição masculina; já a equipe feminina, foi o "time do mundo", com jogadores de vários países do mundo, que conquistou a vitória.

A equipe brasileira jogando contra a Espanha

Angola venceu a França por 1-0, em uma final acirrada, enquanto a Equipa Mundial das mulheres, com estudantes da Angola e Suíça , marcou um gol no último minuto contra a Itália a conquistou o troféu em um jogo apertado de 1-0.

As duas finais completaram um festival de quatro horas de puro futebol , onde 20 equipes internacionais batalharam pela vitória diante de muitos espectadores.

Equipe da Angola celebrando a Vitória

Martin Hofschroer, organizador do evento: "Parabéns aos vencedores da Kaplan Cup. Foi uma noite maravilhosa de amizade e muito futebol, que foi muito apreciado por jogadores e espectadores".

O inaugural Kaplan Cup foi criada em associação com Kick It Out , instituição que promove a igualdade do futebol e a inclusão fundada pela Football Association (FA), Professional Footballers’ Association (PFA) e pela Premier League

Dean Watson, Grassroots Development Officer da Kick It Out , disse: "Kick It Out está feliz em apoiar a Kaplan Cup. O esporte e a educação têm um papel fundamental no desempenho e na promoção da igualdade e inclusão. Este é um evento positivo que ajuda a mostrar que o futebol é verdadeiramente para todos."

Equipe internacional feminina celebrando a vitória

Segundo o Charles Dobignies, técnico da equipe masculina do Brasil, a Equipe brasileira jogou com muita raça e vontade, se destacou no campeonato e permaneceu invícta até infelizmente perder nos penalties para a equipe do mundo. Os nossos alunos estão de parabéns.

Centenas de estudantes de 12 escolas de inglês da Kaplan de todo o Reino Unido e da Irlanda inscreveram-se para jogar na Kaplan Cup e os sortudos foram sorteados e revelados por vídeo nas páginas do Facebook da Kaplan.

Cada equipe jogou com uniformes personalizados providenciados pela Kaplan Cup e o evento foi apresentado pelo apresentador e comentarista da BBC Mark Scott.

Você quer saber mais sobre a Kaplan Cup? Veja o vídeo que o Canal Londres fez sobre o evento aqui.

 

Condividi ora