Depoimento sobre intercâmbio da nossa aluna Juliana na Kaplan Londres

A Juliana ganhou um prêmio para estudar na Kaplan de Londres, mais especificamente da Leicester Square e aproveitou essa oportunidade! Leia aqui como foi a #KaplanExperience dela consoco:

Ganhei o curso da Kaplan como prêmio da escola onde dou aulas, uma das mais premiadas escolas de São Paulo e muita gente achou que participar de um intercâmbio seria a última coisa que uma professora de inglês precisaria. Fui premiada com o General English, pois faria o curso de 2 semanas nas minhas férias e a proposta me interessou bastante: 15 horas de aula por semana e o resto do dia para turistar. Escolhi a Kaplan da Leicester Square, em Londres, por atender alunos com mais de 25 anos de idade.

Optei por ficar com uma host family pra viver a experiência como qualquer aluno meu viveria. Fui muito bem acolhida pela família que a Kaplan me designou. Minha host-mãe já havia recebido outros alunos e sempre se mostrou extremamente interessada em saber sobre meu dia e entender a minha cultura.


Conteúdo relacionado: Intercâmbio para adultos (idade não é limite)


No primeiro dia de aula, assim como todos, fiz o teste de nivelamento e muitos ficaram surpresos ao saber que eu também dava aulas de inglês. Muita gente tende a achar que só porque seguramos a caneta não temos mais nada a aprender. Aproveitei o curso para observar como meu professor dava aulas e refletir sobre as minhas práticas em sala. Não só isso, também tive a oportunidade de revisitar tópicos gramaticais, expandir ainda mais meu vocabulário, conversar sobre o Brexit que estava acontecendo em Londres naquele momento, e conhecer outras culturas, já que na mesma sala haviam alunos da China, Argentina, Bélgica, Japão, França e Alemanha!

A Juliana passeou bastante pela cidade
Você pode aproveitar seu horário livre para conhecer melhor a cidade

Se você soubesse a que horas seu sonho começaria e terminaria, o que escolheria fazer? Tudo, aposto! Pois foi o que eu fiz. Eu tinha aula todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 8h45 ao meio dia e meu curso me deixava com as as tardes livres pra passear. Então depois de fazer a lição de casa na escola explorei a cidade (quase) inteira, aproveitando as sugestões e descontos que alunos da Kaplan tem, pra colocar o que aprendia em prática. Visitei todos os museus, viajei pra Cambridge e Oxford no final de semana, andei de metrô pela primeira vez na vida e pude viver o dia-a-dia como uma inglesa.

Essa é a vantagem da imersão. Depois de uma aula você consegue aplicar o que aprende e sentir que progrediu. 

locais turisticos de londres
Usar o inglês no dia a dia é que faz a diferença em um intercâmbio

A escola acolhe muito bem todos os alunos e constantemente propõe atividades com todos os níveis pra proporcionar as trocas, como o pub night às quartas-feiras. 

Links que podem ser úteis para você:

Acho que todos deveriam ter a oportunidade de viver esta experiência. Por mais que ensine aos meus alunos como utilizar uma segunda língua, é só na prática que você percebe que todo o esforço vale a pena. Pretendo voltar para Londres em breve ou outra escola da Kaplan pelo mundo pra tirar certificações na minha área, como o Celta. 

Entre em contato


 

シェアする
関連記事