O que é Brexit e como ele pode afetar aos estudantes internacionais?

Em uma decisão surpreendente acompanhada no mundo inteiro mundo, na sexta-feira, dia 24 de junho, os jornais, sites e revistas  informaram sobre o resultado do referendo no qual  52% dos cidadãos britânicos votaram para abandonar a União Europeia. A notícia imediatamente começou a levantar questões nas esferas políticas, econômicas, sociais e culturais sobre as implicações desta votação.

Na Kaplan International estamos conscientes de que estas perguntas podem criar dúvidas sobre como este resultado pode afetar os estudantes internacionais que decidem estudar em nossas 10 escolas de inglês no Reino Unido.

Para ajudar você a entender melhor alguns termos em inglês relacionados com Brexit nós criamos este infográfico com alguns dados e conceitos básicos:

Brexit | Kaplan International

 

Além disso, também responderemos às  perguntas mais frequentes que surgiram recentemente. Enquanto ainda muitos aspectos da saída do Reino Unido da UE ainda serão decididos, esperamos esclarecer algumas questões.

  • O que é Brexit?

No dia 23 de junho, 52% da população do Reino Unido votou para deixar de ser parte da União Europeia. Há mais de 40 anos o Reino Unido é membro da União Europeia: uma união econômica que permite a livre circulação de bens, capitais, serviços e pessoas entre os seus países membros. Como parte deste acordo, os cidadãos britânicos e europeus tem permissão para viver, trabalhar e estudar em qualquer um dos países pertencentes à União Européia (sem necessidade de visto ou autorização especial).

  • Como o Brexit poderá afetá-lo?
    Estudantes de países membros da UE:

    Atualmente, existem mais de 125.000 estudantes europeus no Reino Unido e é improvável que aqueles que já estejam no país sofram alguma mudança em suas exigências de visto, uma vez que a saída do Reino Unido se confirmar.

    Todos os outros estudantes estrangeiros:

    Se você precisava aplicar para o visto Tier 4 para estudar no Reino Unido antes do referendo, com o Brexit sua aplicação possivelmente será mantida nas mesmas condições.

  • Quando o Brexit (a saída do Reino Unido da UE) acontecerá formalmente?

    Este será um processo complexo e vai levar um tempo considerável para determinar todos os detalhes do novo estatuto do Reino Unido com o resto da Europa. Diante disso, a lista atual de países não mudará imediatamente entretanto, uma vez que o Reino Unido ativar o artigo 50, o processo formal para deixar a UE levará aproximadamente 2 anos.

    Se você já está estudando inglês com a Kaplan International no Reino Unido, está com a viagem agendade ou à procura de informações para qualquer um dos nossos cursos de inglês, você não precisa se preocupar pois seus planos não serão afetados uma vez que não há efeitos imediatos de Brexit. Enquanto ainda há muito para ser definido, a relação do Reino Unido com os países europeus não vai mudar a curto prazo e a Kaplan International continuará dando boas-vindas aos estudantes do mundo inteiro que querem aprender inglês, aumentar as perspectivas acadêmicas e profissionais e viver a inesquecível #KaplanExperience.

 

 

 

 

Udostępnij to