O que fazer no Natal: eventos festivos nos destinos Kaplan

Como a temporada de férias já está a todo vapor, se você estiver estudando inglês no exterior com a Kaplan, seja em Londres, Nova York, Sydney ou Vancouver, não precisa se preocupar com o que fazer no Natal. Pode ficar tranquilo porque não importa o clima, cada cidade terá sua própria seleção de atividades festivas. Para que você aproveite o período festivo, nós juntamos  os eventos mais populares (e Christmassy) que irão suavizar até mesmo o mais difícil dos *Scrooges ...

  • Londres

- Winter Wonderland

Nenhuma época festiva será completa sem uma visita à Winter Wonderland, sem dúvida, o maior evento de Natal em Londres. Localizada no Hyde Park, a Winter Wonderland é uma gruta de tamanho adulto de Santa, com parques de diversão, uma pista de patinação de gelo, um circo, uma barraca gigante de cerveja da Bavaria com música ao vivo todos os dias e um mercado de Natal. Graças ao vários bares e barracas de vinho quente (mulled wine), a Winter Wonderland é tão popular entre os adultos como é com as crianças. Com entrada gratuita para todos, não há nada melhor para fazer em uma noite de inverno em Londres. Vista seu Christmas jumper e vá para a Winter Wonderland saborear todas as comidas natalinas, se aquecer com um copo de vinho quente e passear pelos chalés para as compras de presentes de Natal.

10679951_10152660165148269_372162931171873947_o

- Mercado de Natal no Tate Modern e Southbank

Outra forma brilhante para entrar no espírito de Natal se você estiver em Londres é visitar o Mercado de Natal no Tate Modern. Como um dos maiores mercados de Natal em Londres, o mercado anual oferece aos visitantes a oportunidade de ver uma bela seleção de presentes artesanais, jóias e brinquedos, tudo isso enquanto saboreando mais comidas típicas e ouvindo música de Natal.

O Southbank Christmas Market acontece às margens do Rio Tâmisa, são vários chalés vendendo as típicas comidas festivas e guloseimas de diferentes partes da Europa assim como artesanatos e presentes de natal em geral. Vale lembra que o mercado é apenas uma parte do Southbank Centre Festival de Inverno. Aprecie a vista e curta também as apresentações artísticas e culturais no Southbank Centre.

- Compras (e luzes) de Natal em Oxford, Regents e  Carnaby Street

Para vocês que querem dar uma ajuda ao bom velhinho e correr às compras,  Londres é definitivamente o lugar certo. Notório por suas incríveis vitrines, uma viagem à Oxford Street é ao mesmo tempo atrativo para os olhos e uma armadilha para o bolso. Das luxuosas lojas de departamento como a Selfridges e Liberty às outras lojas “mais comuns” e não menos especiais. Em conjunto, essas 3 avenidas: Oxford, Regents e Carnaby formam um lugar brilhante para desfrutar das vitrines mágicas enquanto compra presentes para seus entes queridos.

A decoração de natal da Oxford, Regents e Carnaby Streets são atrações a parte – todo ano há uma grande espera pelo dia de acender as luzes de natal dessas avenidas. Prepare-se para as fotos, parte obrigatória da galeria natalina no instragram.

- Patinação no gelo no Museu de História Natural e Sommerset house

Um dos sinais de que estamos na temporada de Natal em Londes são as pistas de patinação no gelo se espalhando pela cidade. Apesar de Londres ter uma grande variedade de pistas de patinação no gelo e ao ar livre para escolher, as pistas mais populares (e mais festivas) estão no Museu de História Natural e na Sommerset House. Ambos localizados em prédios belíssimos que servirão como pano de fundo para a pista de gelo e jingles de Natal.

12010624_10153598838691870_3439963936530303836_o
Sommerset House
  • Nova York

- A Cerimônia de Iluminação da árvore de Natal do Rockefeller Center

Localizado no Rockefeller,  a anual cerimônia de iluminação da árvore de Natal de Nova York não é para ser desperdiçada. Há mais de 80 anos milhares de festivos fãs se reunem em seus milhares para contemplar o momento em que as mais de 450.000 luzes LED são acesas e iluminam esta árvore de Natal de quase 24 metros. Mesmo após a cerimônia de acendimento oficial, que este ano foi no 02 de dezembro, os visitantes também têm a oportunidade de ir patinar no gelo e podem desfrutar de apresentações de teatro e performances surpresa de convidados famosos.

- Patinação no gelo no Central Park

Se você quiser realmente aproveitar o espírito festivo neste Natal, vá para o Central Park para patinar no gelo no Wollman Rink. Patinação no gelo no Wollman Rink é uma tradição de inverno amada pelos nova-iorquinos, com direitos a apresentações de corais natalinos. Se patinação não é para você, a pista também dispõe de área de espectador, onde você pode absorver a atmosfera mágica e desfrutar da vista deslumbrante dos arranha-céus de Manhattan.

 

NYCP
Central Park

- Radio City Christmas Spectacular

Para aqueles que amam shows  e musicais de teatro, o icônico Radio City Christmas Spectacular é uma maneira brilhante para comemorar o início do período festivo. Apresentando canto, dança e sketches humorísticos dentro de uma história tradicional de Natal, o show se tornou uma tradição Natal de New York. E isso não é apenas para a geração mais jovem - esta celebração do Natal é popular entre crianças e adultos.

- Compras de Natal na Fifth Avenue

Famosa por suas lojas, bem como os seus pontos turísticos, a abundância de lojas de departamento e grandes varejistas fazer de Nova York o melhor lugar para fazer as compras de Natal. Como na Oxford Street, as vitrines em Nova York valem uma visita por si só, com lojas de departamento como Macy e Bloomingdales com suas nada modestas decorações de Natal e as vitrines em tamanho real. A icônica Fifth Avenue é o lar das maiores e mais emblemáticas lojas de departamentos de Nova York, como Henri Bendel, Bergdorf Goodman e da Saks, também um paraíso para produtos de grife. Enquanto a  Fifth Avenue possui algumas das lojas mais  luxuosas do mundo a avenida conta também com as flagships das lojas de fast fashion mais populares, o que há sempre algo para todos os gostos (e bolsos).

  • Sydney

- Santa Fest

Ao contrário de Natal no Reino Unido ou na América do Norte, o período festivo em Sydney é mais parecido com o do Brasil, cheio de sol e tempo quente. Mesmo com o sol brilhando, a Austrália celebra o  Natal da mesma forma festiva, e todos os anos hospeda o seu 'Santa Fest' em Darling Harbour. O festival anual é acontece entre os meses de novembro-dezembro e oferece aos visitantes um cinema a céu aberto, uma roda-gigante, corais musicais, contação de histórias e música ao vivo Santa Fest.

- Dia de Natal: Bondi Beach

Devido ao grande tempo em Sydney, uma característica comum para os turistas e para os australianos é passar o dia de Natal em Bondi Beach. As pessoas migram para a praia aos milhares para comemorar o dia especial no oceano. Não se iluda pensando que este será apenas um dia normal na praia - apesar do cenário de praia, não é incomum ver pessoas vestidas de Papai Noel e até mesmo árvores de Natal!

[caption id="attachment_8409" align="aligncenter" width="487"]Bondi beach4 Bondi Beach[/caption]

- Darling Harbour Boat Race

Outra das tradições de Natal de Sydney é anual competição de barco no Boxing Day em Darling Harbour. Desde 1945 esta tem sido uma tradição no Boxing Day em Sydney para centenas de barcos que participam de uma corrida de Sydney a Hobart. O registro atual é de 1 dia, 18 horas, 23 minutos e 12 segundos. Embora dure mais de um dia, a corrida atrai milhares de visitantes, o porto fica cheio de famílias fazendo piqueniques e desfrutando da atmosfera agitada e alegre da corrida.

  • Vancouver

- Grouse Mountain

Se você estiver em Vancouver no período de Natal, não deixe de visitar a Grouse Mountain. Localizada a apenas 15 minutos de Vancouver, a Grouse Mountain se assemelha a um winter wonderland da vida real, onde os visitantes podem tomar café da manhã com o Papai Noel, brincar com as renas, patinar no gelo e podem ainda desfrutar de um passeio de trenó. Se você prefere evitar o frio, você ainda tem a opção de assistir a uma seleção de filmes de Natal no teatro no céu.

grouse mountain
Grouse Mountain

- Rogers Santa Claus Parade

O desfile anual de Natal Rogers é um das mais amadas tradições de Vancouver, trazendo quase 300 mil pessoas às ruas de Vancouver para assistir ao Papai Noel e sua rena trazendo a alegria de Natal para as ruas canadenses. O desfile apresenta mais de 60 bandas, os flutuadores festivos, dançarinos e corais e vai até a Praça de Natal Capital, onde os visitantes têm a oportunidade de participar de atividades divertidas como pintura de rosto e decoração de biscoito de gengibre. Infelizmente, já está tarde demais para ir este ano - este desfile aconteceu no dia 6 de Dezembro – mas nunca é cedo demais para começar a planejar para o próximo ano!

Esperamos que todas estas atrações tenham ajudado a você no espírito do Natal! As mais de 42 escolas de inglês kaplan estão localizadas em destinos incríveis em 8 países ao redor do mundo. Foi à algum destes eventos? Não se esqueça de nos contar como foi a experiência :)

Fique de olho na hashtag #KaplanExperience e acompanhe as aventuras dos nossos alunos pelo mundo.

*(Ebenezer Scrooge é a personagem principal da história Um Conto de Natal (1843), de Charles Dickens. A personagem mais tarde serviria como inspiração para Carl Barks criar o Tio Patinhas. No início da história, Scrooge apresenta uma frieza desmedida no coração, além de ser ganancioso e avarento. Indiferente com o natal e tudo o que representa felicidade.)

Paylaş
İlgili Makaleler