Melhores cidades do mundo para andar de bicicleta

Uma das preocupações de quem decide estudar Inglês no exterior é o transporte público, seja pelo fato de ainda não dominar totalmente o idioma local ou pelo receio de não conseguir entender os mapas de metrô, rotas de ônibus, etc. A Kaplan faz o melhor possível para que os nosso alunos tenham uma experiência positiva desde o 1o. dia no destino escolhido e por isso, hoje vamos falar sobre as melhores cidades do mundo para andar de bicicleta nas quais a Kaplan está presente, para que você possa curtir a emoção de um intercâmbio em 2 rodas.

O famoso escritor H.G. Wells disse uma vez que quando via um adulto em uma bicicleta recuperou a esperança no  futuro da raça humana.  Procuramos conhecer mais detalhes das cidades que decidiram dar a este tipo de transporte o lugar que ele merece.  O  "motor" é ativado por nossos pulmões e nos permite apreciar ainda mais as paisagens que encontramos em nosso caminho.

5ff8729a-5279-44fb-b6ec-e1281fcd595a-2060x1236

 

Durante vários anos Copenhague e Amsterdam estão no topo da lista das cidades "bike-friendly", com ciclovias em perfeito estado, novos projetos de infraestrutura destinados a este meio de transporte,  educação de segurança rodoviária para pedalar e regras básicas de convivência pública para aqueles que preferem a velocidade.  Analisando a lista,  tivemos o prazer de encontrar diversas escolas Kaplan nas cidades "bike-friendly".

Além de aprender uma nova língua e viver uma experiência que irá abrir a sua perspectiva sobre o mundo, nós convidamos você a utilizar este meio de transporte em sua próxima viagem.  Não perca a oportunidade de pedalar em sua nova cidade,  porque,  como você já  pode ter notado,  em muitos países latino-americanos as condições ainda não são adequadas para ir para a faculdade ou para o trabalho de bike.  Além disso, temos  também outras duas  excelentes razões:   a sua saúde e o meio ambiente também agradecem  esta mudança!

Cambridge

Esta cidade oferece o "pacote perfeito" para quem gosta de andar de bicicleta: topografia plana, estacionamento exclusivo para bicicletas, muitas oficinas e lojas dedicadas a reparar qualquer problema técnico e uma atitude super abertura dos habitantes  da cidade para o transporte em 2 rodas.

Ciclistas desta famosa cidade universitária garantem que os carros reduzem  a velocidade para dar-lhes  passagem e inclusive,  quando a rua é muita estreita,  até os pedestres  compartilham as calçadas com os ciclistas amigavelmente.

Dica imperdível:  ao reservar seu curso de Inglês na  Kaplan International School Cambridge,  com duração de  4 semanas ou mais, a Kaplan disponibiliza gratuitamente  uma bicicleta para você  ir para a aula, voltar pra casa e explorar bastante a linda e histórica cidade de Cambridge.

 

1431442638214433e95e6d4d856e26f14568939203545-mediumoriginalaspectdouble

São Francisco

Eu sei que você deve estar pensando nas ruas íngremes de deixar qualquer um sem fôlego mas,  (há sempre um mas, e este nos beneficia) as subidas e descidas acentuadas não estão em todas as partes da cidade. Um clássico: atravessar a Golden Gate de bicicleta e explorar este ícone da cidade. Ainda não está convencido? Localizada na costa oeste da Califórnia, a cidade é abençoada com um ótimo clima e paisagens deslumbrantes, que tal um passeio de bike pela praia? (Aviso:  você só pode pedalar na calçada esquerda, porque a direita é para os pedrestes).

Também recomendamos que você visite a Market Street, uma área repleta de lojas e atrações interessantes.  E claro,  o Museu de Arte Moderna que está a  apenas um quarteirão da nossa escola Kaplan International English São Francisco.

Portland

Esta cidade no estado de Oregon realmente  assumiu o compromisso e tem se empenhado em reduzir as emissões de carbono. A cidade hoje tem mais de 500 quilômetros de ciclovias e um coordenador de bicicletas da cidade.

Se você decidir pedalar  em Portland, você irá receber mapas especializados grátis para ciclistas, estacionamento exclusivo para bikes e claro,  a possibilidade de aprender Inglês na Kaplan International English em Portland.

E aí? Convencido a mudar de pista? Espero que sim.  Por favor,  use sempre capacete, respeite os sinais de trânsito e aprenda  a conviver em espaços públicos urbanos.  Prepare-se para melhorar a sua saúde e forma física,  o meio ambiente e para dividir esta experiência com seus novos colegas de classe da Kaplan.

 

Paylaş