Comidas típicas de São Francisco

Comida de rua é uma tendência culinária que está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo. A idéia é simples: comidas saborosa que você pode comprar na rua comer onde quiser. É mais rápido, mais barato e mais informal do que ir a um restaurante e há uma abundância de lugares incríveis para aproveitar em São Francisco.

Se você está planejando estudar inglês em São Francisco, esse artigo vai certamente lhe interessar: Comidas típicas de São Francisco

SOMA Streat Food Parque

428 11th St, South of Market

O lugar mais óbvio para começar é com o SOMA (South of Market) Streat Food Park. É uma área inteira dedicada a comida de rua, com vendedores em toda a parte e  todos os dias para garantir que você tenha uma experiência diferente a cada vez que for lá. Aberto para almoço ou jantar, você também pode encontrar um bar, onde a sangria é apenas US$ 3. Há também vários eventos como karaoke e noites de comédia. A atmosfera é sempre divertida.

Doc’s of the Bay

Hambúrguer clássico do Doc.

Talvez a mais emblemática de todos os alimentos norte-americano é o hambúrguer. Como você pode imaginar, existem muitos lugares de hambúrguer para se escolher em San Francisco, mas um dos melhores é o Doc’s of the Bay. O caminhão do Doc viaja ao redor da cidade, usando carne que é proveniente de outro lado da baía de Oakland. Eles até fazem o seu próprio ketchup. O Hambúrguer clássico do Doc é o mais popular, embora o hambúrguer vegetariano de feijão preto pareca bem atraente. Este alimento clássico americano deixará um sentimento de satisfação em seu estômago.

Rocky’s Fry Bread

Rocky’s Fry Bread trabalha exclusivamente com doações. Sua comida não tem preço definido, para que você pague o que puder, ou o que você acha que vale a pena. A doação sugerida é de US$ 5, mas uma vez que você provar você vai feliz oferecer mais. Ele estica a massa no local em um círculo dourado de dar água na boca. Há apenas duas opções: doces ou salgados. O pão frito doce é coberto com açúcar e mel, a outra opção saborosa é geralmente um vegetariano "Navajo taco", com feijão, alface, tomate, cebola e queijo. Simples, mas extremamente delicioso.

Bacon Bacon

Por que não levar para casa um pote de geléia de bacon?

Você não precisa ser um gênio para perceber que tudo em  Bacon Bacon é sobre Bacon. O caminhão viaja ao redor da cidade entregando guloseimas de inspiração em bacon, como o sanduíche de queijo grelhado (com bacon e geléia toucinho) ou o Triple B taco - carne de porco, pimentão, queijo de cabra e claro, bacon. Eles também fazem sobremesas, se você tem um dente doce: chocolate coberto de bacon e toucinho com milho e caramelo. Se você ama bacon, há uma boa chance de você amar esse lugar.

Smitten

432 Octavia St. #1A (at Linden Street)

Photo credit: Chloe Prud'homme
Photo credit: Chloe Prud'homme

Smitten oferece-lhe uma pequena seleção de saborosos de sorvetes, mas estes não são os cremes gelados normais. Seu pedido é feito usando uma técnica de congelamento com nitrogênio líquido especial. É muito técnico, isso significa que o sorvete tem cristais de gelo muito pequenos, para dar um sabor mais suave e cremoso. Com novos sabores a cada mês, você vai querer voltar lá o ano todo.

Onde você recomendaria comer fora em São Francisco? Deixe suas indicação nos comentários.

Confira também: Bares e pubs em Edimburgo

Paylaş