Como escolher uma escola de inglês para seu intercâmbio

Escolher uma escola para estudar durante seu intercâmbio no exterior é um assunto que deve ser levado à sério e com responsabilidade. Não apenas toda a sua experiência no exterior será resumida em onde você escolher estudar, como o seu resultado final: ganhar habilidades linguisticas e ter um certificado que confirme isso.

Usando nossa experiência com o ensino de inglês no estrangeiro, nosso conhecimento da indústria e analisando o feedback dos nossos alunos, nós identificamos os 13 fatores que deveriam ser levado em consideração ao escolher uma escola no exterior:

1. Experiência

A escola é muito importante. Não queremos dizer que porque uma instuição seja antiga, os professores serão melhores - existem muitas escolas novas que podem ter ótimo professores. O ponto é: a experiência acumulada de organizar um processo de educação no exterior é bastante complexo, e que para que tudo saia bem, é necessário saber e levar em conta muitos fatores. Quanto mais tempo uma escola está no mercado, melhor ela saberá como resolver situações difíceis e como melhorar seus processos educacionais.

A Kaplan recentemente fez 80 anos. Durante este período, a escola acumulou uma vasta experiência em educação, desenvolveu técnicas únicas de ensino e abriu 37 escolas em países falantes da língua inglesa. Todo ano, a Kaplan recebe mais de 40,000 estudantes. 

2. Estabilidade financeira

Com escolas pequenas de línguas, assim como agências pequenas de viagem, você pode fazer parte de uma situação difícil. Do momento que você faz a sua matrícula, até o dia da sua viagem, a escola pode ter problemas financeiros e fechar. Ao escolher uma escola, avalie o seu âmbito, estrutura e situação financeira. Se esta informação não estiver no domínio público, talvez você precise repensar sua escolha.

As escolas da Kaplan fazem parte uma grande empresa, chamada Graham Holdings Co.,a qual existe desde 1877. Escolas de idiomas é apenas uma das divisões da empresa, ou seja, você não precisa ter dúvidas sobre nossa establidade financeira. 

3. Preços

Todos gostamos de economizar dinheiro e ficamos tentados ao encontrarmos ofertas muito boas. Mas cada serviço custa dinheiro, e principalmente alguns serviços em particular, como passagens de avião e morar no exterior, não podem custar menos do que um certo valor. Se, em média, o valor de acomodação na cidade que você escolheu é de 80$ por noite, então é um pouco estranho que uma escola de inglês conseguirá arranjar uma acomodação pra você 10x mais barata. E se isso é uma das promessas que você recebe - você deve ter muito cuidado. O mesmo vale para o próprio curso: A escola paga salário para os professores, aluga um prédio, cria materiais de ensino - tudo isso custa dinheiro. Se você receber uma oferta de um curso muito barato, pense na qualidade de curso que você irá receber.

Professores experiente com qualificações de nível internacional, trabalham nas escolas da Kaplan. Materiais exclusivos de ensino são criados pelos membros da nossa equipe. Assim como as próprias escolas, que ficam localizadas nos melhores lugares da cidade.

4. Conformidade com o sistema internacional de níveis de linguagem

Veja que tipo de treinamento você receberá na escola e a qual o nível de linguagem que eles pertecem.É importante que eles estejam de acordo com as classificações internacionais padrões, caso contrário pode ser que o certificado que você receber após completar o curso não seja aceito na sua universidade, ou trabalho, ou em um serviço de imigração.  

Na Kaplan, a estrutura de treinamento corresponde ao sistema internaqcional CEFR(Common European Framework of Reference), o que garante avaliação objetiva do seu nível durante a admissão e no seu teste de saída, ao final do curso. Além disso, a Kaplan garante o seu resultado: se um estudante fizer nossos curso intensivo por 10 semanas e cumprir todos os requisitos do programa, mas durante esse período não passar para o próximo nível, a escola proverá 4 semanas de curso de graça. 

5. Parceiros educacionais

Descubra se a escola trabalha com alguma instituição de ensino superior. Se ela tem parceria com universidades, isso é um ótimo indicador da sua qualidade. Primeiro, indica o nível do seu curso. Segundo, existem oportunidade adicionais: se um estudante quer estudar em uma universidade no exterior, a escola poderá ajudá-lo a se preparar para os exames e coletar os documentos necessários.

A Kaplan colabora com muitas universidade conhecidas, ao redor do mundo.  Entre elas são: as universidades de Berkeley e Santa Bárbara, na Califórnia, a George Washigton University, nos EUA, Universidade de Adelaide, na Austrália, etc. Várias das parceiras da Kaplan aceitam seu certificado de conclusão no lugar do certificado do exame TOEFL. A Kaplan também tem programas para alunos internacionais que facilita a entrada em universidades nos EUA, Reino Unido e Austrália.


Conteúdo relacionado: Perguntas frequentes sobre a Kaplan


6. Avaliações independentes

Se a escola for boa, ela terá boas avaliações. Gaste um pouco do seu tempo procurando o que experts e ex-alunos falam sobre a escola. Lembre-se que avaliações individuais podem conter alguns pontos negativos- isto é normal, mas em geral, a avaliação deve ter uma classificação alta. Prete atenção em sites como o Trustpilot, onde você pode ter acesso a esse tipo de avaliação. O melhor é você considerar uma escola que tenha uma avaliação de 4 estrelas para cima.

As escolas da Kaplan são conhecidas mundialmente e você pode encontrar avaliações escritas por ex-alunos da Kaplan não apenas no nosso site, mas também em sites indepentendes. No Trustpilot a Kaplan tem uma avaliação média de 5 estrelas.

Estude na Kaplan
Tenha certeza que a sua escola é bem avaliada pelo ex-alunos

7. Acreditações e certificados

Ter todas as acreditações necessáris também é muito importante, pois prova que a escola tem uma qualidade alta de serviços de educação. Se uma escola se recusa a mostrar a você um documento com suas acreditações, ou se é muito difícil conseguir esta informação, este é um momento para avaliar o seu profissionalismo. Também preste atenção em quais certificados são emitidos na sua graduação. Eles devem estar de acordo com os níveis internacionais de inglês, ou então, não faz o menor sentido você os ter.

As escolas da Kaplan tem todas as acreditações necessárias em todos os países nos quais trabalha. No momento da sua gradução, a Kaplan emite certificados que estão de acordo com o sistema internacional CEFR.

8. Apoio ao visto

Para a maioria dos países, você precisará de um visto para pode estudar. Ao aplicar para um visto, você precisará mostrar seus documentos da escola na embaixada. E aqui é muito importante que você esteja indo estudar em uma instituição confiável e que tenha uma boa reputação.

A Kaplan irá disponibilizar todos os documentos necessários para a embaixada, confirmando os seus estudos. A escola tem todas as acreditações e é conhecida dos consulados, então o risco do seu visto ser negado em razão disso é bem baixo.

Para países como a Nova Zelândia, por exemplo, é necessário que a escola estejam na categoria 1 do NZQA para que você possa fazer o programa de estudo e trabalho, por exemplo. A Kaplan está nessa categoria e você poderá fazer o programa sem problemas conosco.

Já em Dublin, é necessário que a escola esteja oficialmente apta a receber estudantes internacionais. Você pode encontrar esta lista aqui. Mas apenas para que você saiba: a Kaplan consta como uma dessas escolas.

 

9. Localização da escola

Este é um fato importante, pois o lugar aonde você tem suas aulas pode influenciar bastante o quanto você gosta de uma cidade. É importante que a escola esteja localizada no centro ou em um local com acesso fácil.Descibra os endereços exatos das escolas e veja no mapa onde eles estão localizados.

Todas as escolas da Kaplan, estão localizadas no centro.Por exemplo, uma de nossas em Londres está localizada a 5 munitos da Trafalgar Square , enquanto uma das nossas escolas em NY está no centro de Manhattan, no  63° andar do legendário Empire State Building. Também temos escolas que ficam no campus de universidade - o que é conveniente para quem quer estudar e viver em uma atmosfera universitária. Todos os nossos endereços estão no nosso site, além da área onde está localizada, com mapas e fotos.

10. Termos de cancelamento 

Descubra que tipo de termos a sua escola tem, sobre cancelamento e reembolsos. O que acotnece se meu visto for negado? Posso mudar minha data de início? E se eu ficar doente ou minha situação mudar? Se a sua escola também prover acomodação, descubra que condições serao usadas caso alguma coisa der errado ( você ficar em uma casa sija, com um animal o qual você é alérgico, etc).

Na Kaplan, todas as regras estão no nosso site. Se o seu visto for negado, a Kaplan irá devolver todo o seu dinheiro, exceto o valor usado para mandar documentos e amatrícula. Mas, durante 1 ano, você poderá utilizar essa matrícula, pcaso você decida tentar novamente tirar o visto ou ir para outro país. A sua data de começo do curso pode ser mudad auma vez, sem taxa adicional. Em cada uma das escolas, um gerente de acomodação está presente, então caso esteja errado, você pode falar com eles diretamente na escola. 

11. Materiais didáticos

Este deve especificar o que será aprendido. Se caso a escola não tenha livros próprios, estes devem ser publicados por editoras de respeito e com acreditações. Esse também um bom indicador do profissionalismo e qualidade de educação da escola.

A Kaplan possui seu próprio material didático. Nosso sistema integrado único foi desenvolvido por um time internacional de experts. O currículo K+ é baseado nos níveis CEFR. Todos os livros foram desenvolvidos por um time de especialistas, incluindo, por exemplo, Bror Saksberg, que estudou em Oxford, no MIT e em Harvard. Por 8 anos, ele foi o diretor de treinamento da Kaplan.

Links que podem ser úteis para você:

12. Atividades extracurriculares

Descubra se a escola oferece atividades extracurriculares. Se sim, muito bom. Dessa forma, você não só aprenderá mais como também terá momentos divertidos depois das aulas e no final de semana. Claro que você pode organizar seus passeio sozinho, mas quando você está sozinho em um país que não conhece, é bem útil que alguém possa dar opções de lazer.

Em todas as escolas Kaplan, o sistema de atividades extra curriculares é desenvolvido ativamente: idas ao cinema, teatros, museus, cafes, clubes, idas a jogos e tours pela cidade são organizados. E nos finais de semana, o time da Kaplan oferece várias viagens de 1 ou 2 dias para cidades próximas. Isso ajuda os estudantes a, além de não ficarem entediados, também fazerem novos amigos, praticarem a língua em um ambiente informal e faz com que a viagem seja o mais rica possível.

13. Diversidade de nacionalidades

E por último, mas também um aspecto muito importante, a quantidade de brasileiros na sua escola. Pergunte a sua escola se eles oferecem um mapa de diversidade dos alunos. A verdade é que, quanto menos você se comunicar na sua língua natica, melhor será o seu provesso de aprendizado.

A Kaplan oferece esse tipo de informação. Caso você queira estudar com o menor numero de brasileiros, entre em contato com uma de nossas agências parceiras, elas poderão te ajudar a escolher a melhor escola para você.

 

 

Entre em contato

 

立即分享
Related Posts